O objetivo do Acordo é instituir uma ortografia oficial única da Língua Portuguesa, ou seja, revogar a existência de duas normas ortográficas oficiais distintas – uma do Brasil e outra dos demais países de língua portuguesa –, aumentando, assim, seu prestígio internacional. O novo Acordo não poderia uniformizar a língua, pois, as variedades de uso já estão presentes na estrutura social em que a língua está inserida. Afinal, o português já é a terceira língua mais falada na Europa e a 5º mais falada no mundo.
Bibliografia: http://incentivo.wordpress.com/2010/03/17/novo-acordo-ortografico/
Bibliografia: http://incentivo.wordpress.com/2010/03/17/novo-acordo-ortografico/
O motivo principal deste acordo é promover a unificação ortográfica dos países que têm o português como língua oficial, os quais são: Brasil, Paortugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
ResponderExcluirExistem dicionários disponíveis com a nova grafia, como o famoso Volp (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) de autoria da Academia Brasileira de Letras.
Se você tiver dificuldade com este tema é só clicar nos link abaixo e se informar de maneira rápida e prática (ctrl + clique) atendimento@mundoeducacao.com.br!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQ legal
ResponderExcluirBolsonaro 17
ResponderExcluirMuito bom.desde que facilite o aprendizado.simplificar e bom!
ResponderExcluirBolsonaro B 38
ResponderExcluir